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        Do lado de baixo, fixei o cabo do Opala com um grampo de cabo de aço, em outro cabo (cabo longo de embreagem do Jeep 4 marchas) e esse último no balancim.






Dos dois lados do balancim alonguei as alavancas, a que recebe o cabo do pedal tem o comprimento de 11cm e é soldada bem no meio do balancim, para não raspar na travessa do câmbio a outra que vai para o garfo de embreagem tem 9cm e tem uma pequena torção para não encostar na carcaça do câmbio. Com esse aumento é alterado o tamanho do curso do cabo e diminuindo a força exercida no pedal, pois a alavanca é maior.


Coloquei uma mola levemente mais longa por dentro do balancim comprada em uma loja de parafuso (na Av Brasil Vita no Butantã), e travei com uma cupilha no furo já existente do lado direito( próximo ao câmbio) com isso tira-se a folga lateral do eixo e força todo o conjunto para a esquerda afastando tudo do câmbio. (coloquei muita graxa por dentro)











Por enquanto funcionou, não que eu tenha rodado muito, mas já vi outros Jeeps com essa adaptação, e estão rodando, e a embreagem ficou macia. Acho que é só....... aí foi só sangrar todo o sistema de freio e sair com cuidado para testes.
OBS: Saí e voltei que é o mais interessante.
Agora só falta mostrar como fiz o acelerador.
Continua........