Voltar




        Olá pessoal, essa página destina-se a contar a história desse famoso veículo e a nossa paixão por ele. Quando eu e meu irmão gêmeo eramos adolecentes nem sonhavamos em ter uma dessas máquinas. Queriamos um carro moderninho e se possível rebaixado com todos os acessórios possíveis. Compramos o primeiro jeep por acidente pouco antes de completarmos 18 anos e tirarmos a CNH, a sugestão foi do meu pai, afinal precisavamos de um carro forte para aguentar dois "braços duros". Um vizinho mecânico tinha um cliente que estava vendendo um 1954 (cara de cavalo), fomos olhar. De início relutamos mas a idéia foi ganhando corpo com o passar dos dias, resolvemos dar uma volta ainda como passageiros e resolvemos encarar. Ficamos viciados logo na primeira volta, compramos e mandamos o mecânico dar uma revisada geral. Como a pintura estava ruim e a grana curta pintamos de verde militar no quintal de casa, nossa mãe adorou a idéia. Desde então tivemos três, 1954,1963 e 1977. Como eram carros antigos e precisavam de manutenção constante, ficavamos sonhando com um jeep zero kilometro. Infelismente sua produção foi descontinuada em 1983, e só agora teriamos condições financeiras para isso, então não restava outra opção...... comprar um velho, desmanchar tudo, e resconstruí-lo com todas as peças novas, sabemos que não vai ficar igual ao novo, mas é o mais próximo possível de um zero hoje. Outra coisa que queriamos era acompanhar o projeto desde o chassi até a capota. Fazer com nossas próprias mãos. Para isso separamos um espaço na garagem de casa e lá virou nossa oficina, para alegria das esposas. Fizemos algumas melhorias básicas, visando a segurança, como freio à disco nas 4 rodas e um sistema de direção mais moderno, sem a famosa folga de meia volta, mas no restante, motor, câmbio, eixos, molas, etc, será o mesmo Jeep de sempre, pois se ele fez tanto sucesso é porque tinha virtudes que queremos que permaneçam. As novas aquisições são um CJ5 1957 e outro 1961 que chegaram em péssimo estado. Hoje quando meu pai anda de jeep, ele diz que parece um suplício chinês, que se é para sofrer é preferível enfiar pedaços de borracha entre os dentes....o culpado foi ele!!!!
Além de contarmos a história dessa restauração colocamos também, Mão na Graxa, Técnicas Off Road, História, Front, Guincho entre outras, tudo para ajudar o amigo Jeepeiro.
Muitos ficam curiosos pelo nome do site, ele surgiu de uma brincadeira com alguns amigos que queriam que emprestassemos o Jeep assim que ele ficasse pronto, só para dar um "rolê", respondiamos que emprestar seria difícil mas poderiamos leva-los para dar uma volta sentado no banco do passageiro, no final da conversa surgia a frase: tá combinado vou te levar para dar uma volta no meu Jeep então. De imediato percebiam o trocadilho e se saiam com um "tô fora".
É isso aí, um abraço e BOM DIVERTIMENTO.
:-)