Esta é a reforma de um Jeep CJ5 1957, na verdade não é uma reforma é uma reconstrução.
Ele foi encontrado no interior de Minas Gerais por um amigo e estava em mal estado de conservação, as únicas quatro
coisas originais eram: os documentos com plaqueta, o chassi, o quadro do pára-brisa militar
e a carroceria, o restante era adaptado. O motor era um 4cil do Opala juntamente com o câmbio,
o eixo traseiro era do Jeep mesmo mas seu diferencial estava no centro do eixo, a suspensão
dianteira era de outro carro, provavelmente de uma Kombi. A carroceria antiga precisa de reforma
e como não gosto de fazer funilaria ela será vendida e entrará no lugar uma de fibra.
O motor será um BF161 - 6 cilindros com câmbio da linha Jeep para mante-lo o mais original possível.
Os eixos serão os da Rural que por serem mais largos eliminam a necessidade de alargadores (Relação 43x8).
O restante, bancos, pneus, capota, pára-choque, etc serão escolhidos e comprados futuramente, de acordo
com a evolução da reforma.
História do Motor BF161
página 1 |
página 2 |
página 3 |
página 4 |
página 5 |
página 6 |
página 7 |
|