Esta é a reforma de um Jeep CJ5 1957, na verdade não é uma reforma é uma reconstrução.
Ele foi encontrado no interior de Minas Gerais por um amigo e estava em mal estado de conservação, as únicas quatro coisas originais eram: os documentos com plaqueta, o chassi, o quadro do pára-brisa militar e a carroceria, o restante era adaptado. O motor era um 4cil do Opala juntamente com o câmbio, o eixo traseiro era do Jeep mesmo mas seu diferencial estava no centro do eixo, a suspensão dianteira era de outro carro, provavelmente de uma Kombi. A carroceria antiga precisa de reforma e como não gosto de fazer funilaria ela será vendida e entrará no lugar uma de fibra. O motor será um BF161 - 6 cilindros com câmbio da linha Jeep para mante-lo o mais original possível. Os eixos serão os da Rural que por serem mais largos eliminam a necessidade de alargadores (Relação 43x8). O restante, bancos, pneus, capota, pára-choque, etc serão escolhidos e comprados futuramente, de acordo com a evolução da reforma.
História do Motor BF161


página 1
   página 1   
   página 2   
   página 3   
   página 4   
   página 5   
   página 6   
   página 7